Vereadora faz denúncia oficial na Câmara após suspeita de agressão, em Caçapava

Votação para acatar ou não a denúncia será realizada na sessão da próxima terça-feira (10)

Redação Band Vale

Vereadora faz denúncia oficial na Câmara após suspeita de agressão, em Caçapava
TV Band Vale

A vereadora Dandara Pereira Gissoni (PSD), protocolou o pedido de cassação do vereador Wellington Felipe, por acusação de quebra de decoro por constrangimento ilegal, agressão e violência politica em razão de gênero.

A denúncia oficial foi feita pela parlamentar na última quinta-feira (05). A votação para acatar ou não a denúncia será realizada na sessão da próxima terça-feira (10) às 18 horas.

A vereadora publicou três vídeos nas redes sociais e acusou o vereador Wellington Felipe (Cidadania) de agressão. Nas imagens, o parlamentar é flagrado se aproximando de Dandara e segurando o rosto da vereadora com uma das mãos durante sessão de Câmara, que ocorreu no dia 26 de abril (Veja no vídeo abaixo).

A vereadora abriu um boletim de ocorrências contra Wellington Felipe. Nas redes sociais, o vereador Wellington Felipe negou que tenha agredido a vereadora e que "a verdade prevalecerá".

O que diz a Câmara

A Presidência da Câmara Municipal de Caçapava emitiu uma nota afirmando que “repudia qualquer forma de violência política, discriminação e desigualdade de tratamento por gênero ou raça, entendendo que esse comportamento além de criminoso representa um ataque direto e frontal a democracia, o que jamais será tolerado pelo legislativo”.

O órgão também informou que “os fatos relatados pela vereadora Dandara Pereira César Leite Gissoni do PSD, na sessão realizada em 03 de Maio de 2022, serão rigorosamente apurados, seguindo o devido processo legal, assegurando o direito ao contraditório e ampla defesa as partes envolvidas”.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.