Na noite de ontem (13) a dupla Astro e Pietro venceram a última prova da primeira temporada do programa Masterchef+.
Astro tem 80 anos e é de Caraguatatuba, Litoral Norte de São Paulo. Ele é aposentado e adora cozinhar para sua esposa, filhos e netos. Ele afirma que conquistou sua parceira pelo estômago.
Já Pietro tem 70 anos, é natural da Itália e já mora no Brasil há alguns anos. Com isso, sua culinária é muito diversificada, mas com aquele toque clássico de cantina italiana.
Os dois cozinharam uma Ceia de Natal com carré de cordeiro com ponto perfeito, purê de batata cremoso e farofa caprichada que conquistou o paladar dos jurados. Para fechar com chave de ouro, a sobremesa foi um pavê de morango equilibrado que também foi bastante elogiado.
“Ganhar o Masterchef não tem explicação, né? ”, disse Astro ao término das gravações em entrevista ao Band.com.br. “Saber que cozinhei bem para três feras é motivo de muito orgulho”, pontuou ainda emocionado.
O sentimento foi compartilhado com o também campeão Pietro: “É muito mais do que uma glória. Sinto satisfação e muita alegria. Vejo o programa desde a 1ª edição e hoje estou aqui superando obstáculos. ”
Os cozinheiros concorreram com mais 18 participantes, com idades entre 60 a 80 anos.