A Diretoria de Trânsito de Ubatuba informa que realiza a remoção de veículos abandonados em vias e em locais públicos.
De acordo com o município, em cumprimento ao Decreto 5774/2013, quando o proprietário não é localizado, ele é notificado de maneira formal no site e imprensa que publica os atos oficiais da Prefeitura.
Os proprietários notificados devem providenciar a remoção dos veículos abandonados há mais de 10 dias e têm 24 horas após a notificação para efetuar a retirada. Caso isso não aconteça, o veículo é removido pela própria municipalidade e depositado no pátio municipal.
Caso o munícipe se dê conta de algum veículo que se encontra em situação de abandono, é possível denunciar comparecendo à sede do Poupatempo, no guichê da Diretoria de Trânsito, ou pela ouvidoria de maneira online pelo Fala BR da Controladoria Geral da União.
A Plataforma Fala BR, é disponibilizada gratuitamente e denúncias, reclamações, elogios, sugestões de informação e ideias para desburocratizar o serviço público podem ser feitas através do site: https://www.ubatuba.sp.gov.br/ouvidoria/sistema.