Durante uma operação de fiscalização contra o transporte clandestino em Caraguatatuba, no Litoral Norte de SP, um caso inusitado chamou a atenção no último final de semana. Uma van cedida pela Secretaria Estadual da Saúde a um município do interior de São Paulo, destinada ao atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), foi flagrada transportando nove convidados de um casamento.
Segundo as informações da Prefeitura Municipal, o grupo havia participado de uma cerimônia no dia anterior e utilizava o veículo para visitar a praia. A irregularidade configura desvio de finalidade de um bem público, o que levou o veículo a ser apreendido e encaminhado ao Distrito Policial sob escolta da Polícia Militar.
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso, enquanto o motorista foi multado pela Secretaria de Urbanismo em 500 VRMs, o que equivale a R$ 220 mil.
A fiscalização, realizada em parceria entre a Prefeitura de Caraguatatuba, EMTU, Artesp e Polícia Militar, tem como objetivo coibir o transporte clandestino, especialmente em veículos de turismo de um dia, reforçando a segurança e combatendo o uso indevido de recursos públicos.
A Secretaria de Saúde do Estado foi procurada pelo Jornalismo da Band Vale. Assim que uma nota oficial for enviada, a notícia será atualizada.