Vazamento em tubulação é identificado perto de casas com rachaduras em Taubaté

Prefeitura está tomando todas as medidas necessárias para que a Sabesp realize os reparos no local afetado

Redação Band Vale

Três casas são interditadas no bairro Independência em Taubaté
Arquivo pessoal

Uma vistoria técnica conduzida pela Secretaria de Obras de Taubaté revelou um vazamento em uma tubulação de água próxima às residências afetadas por rachaduras no Jardim Independência. De acordo com a Secretaria, a responsabilidade pela manutenção da tubulação é da Sabesp. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (17) pela prefeitura.  

A Prefeitura de Taubaté, ao ciente da situação, assegura que manterá o aluguel social para os moradores da Avenida Antônio de Queiroz Filho, no Jardim Independência, cujas residências foram interditadas pela Defesa Civil. O aluguel social é uma medida preventiva e de segurança destinada a apoiar famílias que possuem imóvel próprio e que necessitam se afastar de suas moradias devido a sinistros ou situações de risco.

As famílias afetadas receberam orientações sobre o procedimento e a documentação necessária para dar entrada no aluguel social. A vistoria técnica, realizada em conjunto pela Secretaria de Obras de Taubaté e pela Sabesp, constatou um vazamento significativo na adutora de água potável, de responsabilidade da empresa de saneamento. A Prefeitura está tomando todas as medidas necessárias para que a Sabesp realize os reparos no local afetado, visando garantir a segurança e bem-estar dos moradores.

O que diz a Sabesp

"A Sabesp informa que aguarda o resultado do laudo técnico da vistoria realizada nos imóveis na avenida Antonio Queiroz Filho, no Jardim Independência, em Taubaté, e das pesquisas de vazamentos feitas por meio de geofonamento. Na ocasião da vistoria, não foi identificada nenhuma situação que relacione as redes da Companhia com as rachaduras nos imóveis. A Sabesp voltará ao local na tarde de hoje (17) para continuar monitorando a situação.

A Companhia informa, ainda, que, na segunda-feira (15), realizou reparo emergencial na rede de distribuição de água potável, localizada na viela, próxima à avenida. Na terça-feira (16), novamente esteve no local para reparar dano na tubulação de esgoto, causado durante serviço de sondagem subterrânea pela Prefeitura. A Sabesp reforça que as redes instaladas na avenida estão funcionando dentro da normalidade e acrescenta que a última obra da Sabesp realizada no local aconteceu há 10 anos."

Galeria de Fotos

Três casas são interditadas no bairro Independência em Taubaté
1/2

Três casas são interditadas no bairro Independência em Taubaté Arquivo pessoal
Três casas são interditadas no bairro Independência em Taubaté Arquivo pessoal

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.