Vale do Paraíba fecha abril com aumento de mortes violentas comparado a 2021

Foram 39 pessoas assassinadas, segundo os dados da Secretaria da Segurança Pública

Por Matheus Agostinho

Vale do Paraíba fecha abril com aumento de mortes violentas comparado a 2021
Divulgação/ PM

A região do Vale Do Paraíba fechou o mês de abril com um aumento no número de mortes violentas em comparação ao mesmo mês no ano de 2021 de acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública).

Os dados divulgados nesta quinta-feira (26) apontam que 39 pessoas foram assassinadas, sendo uma delas, vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). Em 2021, no mesmo mês, foram 23 homicídios, sem registros de latrocínios.

Outro número que teve aumento foi o de tentativas de homicídio. Em abril deste ano foram registradas 26 tentativas de homicídio, no mesmo mês em 2021, foram contabilizadas 21 tentativas.

As cidades mais violentas da região foram Lorena, com o registro de oito vítimas de mortes violentas e quatro tentativas de homicídio; e Guaratinguetá, com sete homicídios. Em sequência temos Cruzeiro, com três homicídios e três tentativas; e Taubaté, com três homicídios e duas tentativas.

A cidade de São José dos Campos contabilizou dois homicídios e duas tentativas de homicídio. Jacareí teve apenas um registro de morte violenta, mas contou com quatro tentativas de homicídio.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.