Vacinação contra Covid-19: Jacareí retoma segunda dose em idosos

Público aguardava, desde segunda-feira (19), pela imunização

Redação

São José dos Campos e Jacareí vacinam 64 anos na segunda (26)
Adenir Britto/PMSJC

Jacareí retomou, neste sábado (24), a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em idosos que receberam a primeira dose do imunizante no mês passado. 

A cidade recebeu, do Governo do Estado, um novo lote, com 2.210 doses da Coronavac,  para aplicar a vacina em idosos, mas a Secretaria de Saúde de Jacareí decidiu usar parte do imunizante no público que aguardava desde segunda-feira (19). 

Locais de vacinação

Neste sábado (24), até as 17h, a vacinação ocorre em dois pontos de vacinação: EducaMais Jacareí e UBS Central.

É preciso levar um documento de identificação com foto e o cartão de vacina comprovando o recebimento da primeira dose. Sem a apresentação do cartão da primeira dose, não será administrada a segunda.

Esta segunda dose do imunizante pode ser administrada entre 14 e 28 dias após a aplicação da primeira. Em caso de dúvidas, ou idosos com dificuldades de locomoção, entre em contato pelo e-mail vacina.covid@jacarei.sp.gov.br, ou pelo telefone 156.

Vacinação para 64 anos

Na segunda-feira (26), começa a vacinação para idosos com 64 anos, em Jacareí, para nascidos até abril de 1957. 

O atendimento acontece das 8h às 17h, em sete pontos de vacinação: EducaMais Jacareí, UBS Central, EducaMais Esperança, EducaMais Paraíso, UMSF do Parque Meia-Lua, EMEI Afonsino Vilhena da Silva (Cidade Salvador) e EMEI Antônio Loureiro Cardoso Comendador (Igarapés). A recomendação é que o idoso se dirija ao local mais próximo de sua residência.

São José dos Campos

Na cidade joseense, idosos de 64 e 65 anos continuam a receber a primeira dose da vacina, na segunda-feira (24). O grupo de 69 a 71 anos também poderá receber o imunizante nos pontos de vacinação. 

Das 8h às 12h, eles podem procurar qualquer UBS Resolve ou o Cefe, que funciona pelo sistema drive-thru.  A campanha também acontece nas unidades da Casa do Idoso, que funcionam até as 17h. 

Já os profissionais de educação acima de 47 anos podem receber a primeira dose no Cefe. O atendimento começa às 8h e segue até as 12h.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.