A UTI (unidade de tratamento Intensivo) do Hospital Municipal de São José dos Campos está desde esta quarta-feira (20) sem pacientes internados por covid-19. A marca acompanha o enfraquecimento da doença no município e comprova a importância da vacinação para evitar internações, óbitos e o surgimento de novas variantes.
Atualmente, o HM está com 10 pacientes internados por covid-19, todos na enfermaria e três deles já não são infectantes, ou seja, não transmitem a doença.
Em São José dos Campos, 14 dias após completarem a imunização com a segunda dose - ou a dose única no caso da Jenseen -, por exemplo, apenas 1,92% das pessoas contraíram a covid-19, 0,04% precisaram ser internadas e 0,029% vieram a óbito.
São José dos Campos está com um bom índice de vacinados, no entanto, é importante que a população complete a imunização e fique ainda mais segura contra a doença. Atualmente, 98% tomaram a primeira dose, 87,9% a segunda e 58,7%% a terceira/1ª dose de reforço e 64,2% a quarta/2º de reforço – esta última para o grupo de idosos com mais de 60 anos e imunossuprimidos.