Gestamp em Taubaté pretende demitir 200 funcionários devido a queda na produção das montadoras, diz sindicato

Presidente do Sindicato diz que redução é consequência da falta de semicondutores no cenário mundial

Redação Band Vale

Unidade em Taubaté emprega 1200 trabalhadores
Divulgação/Gestamp

A Gestamp de Taubaté , empresa fornecedora de autopeças para Volkswagen, GM, Toyota, Nissan, Honda e Fiat, pretende demitir 200 funcionários devido a queda na produção das montadoras. As informações foram divulgadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos.

Atualmente, a fábrica conta com um quadro de 1200 trabalhadores, que na última semana, já se mobilizou junto ao Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região para defender os postos de trabalho a serem desocupados.

O secretário adjunto de Administração e Finanças do Sindicato, Celso Ricardo dos Santos, que trabalha na empresa, explicou que a negociação com a Gestamp já está em andamento.

A escassez de semicondutores tem provocado a paralisação de linhas de produção automotiva no Brasil e no mundo. Esse componente é a matéria-prima para produção de chips utilizados na montagem dos veículos.

POSICIONAMENTO DA GESTAMP

Em nota, a Gestamp afirmou que está se adaptando às necessidades de produção dos clientes e se preparando para tomar as medidas de flexibilidade necessárias.

“Nesse caso, e para se adequar à situação atual do mercado, foi necessário fazer um ajuste no quadro de pessoal da fábrica”.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.