Ubatuba intensifica combate ao mosquito aedes aegypti

Avaliação da densidade larvária detectou alto índice de infestação em alguns bairros

Redação Band Vale

Agentes realizam nebulização nas residências no combate ao mosquito
Divulgação / Prefeitura de Ubatuba

A prefeitura de Ubatuba divulgou nesta quinta-feira, 11, os números da Avaliação de Densidade Larvária (ADL) realizada em janeiro e que identifica criadouros do mosquito aedes aegypti.  

O levantamento apontou índice de 1,5, ou seja, para cada 1.485 imóveis vistoriados, 1,5% apresentou larvas do mosquito da dengue. O recomendado pelo Ministério de Saúde é abaixo de 1,0%.

A região 1, que fica entre Itamambuca e Praia Grande, apresentou índice de infestação de 2,68%. Diante dos números, equipes da Vigilância em Saúde intensificaram as ações com visitas a residências, orientações e medidas de prevenção, além de outras medidas como nebulizações.

O município registra até o momento 157 casos notificados de dengue, sendo 12 confirmados, 22 negativos e 123 aguardam resultados de exames. 

A prefeitura também ressalta a importância da participação da população no combate ao mosquito com medidas simples: manter recipientes que possam acumular água com a boca para baixo, instalar telas nos ralos externos, desobstruir calhas e vedar caixas d’água e reservatórios de água pluvial, colocar areia até a borda ou furar pratos de vasos de plantas, manter pneus em área coberta e verificar semanalmente os reservatórios das geladeira. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.