Um tubarão foi flagrado por banhistas nas águas da praia do Ubatumirim nesta quarta-feira (19), em Ubatuba, litoral norte. Este foi o segundo caso registrado na cidade somente no mês de janeiro.
De acordo com o Instituto Argonauta, pelo tamanho da barbatana dorsal, que aparece no vídeo, a suspeita é de que o animal tenha mais de dois metros de comprimento.
O oceanógrafo do Instituto Argonauta, Hugo Galloainda, afirma que a aparição de tubarões ocorrem em todos os oceanos e ressalta que é muito importante não se aproximar ou tentar capturar o animal.
OUTRO CASO ENVOLVENDO TUBARÃO
Na última segunda-feira (17), o Instituto Argonauta confirmou o aparecimento de um tubarão na Praia Vermelha do Sul, também em Ubatuba.
As imagens do animal foram flagradas e enviadas para a instituição por diversas pessoas, preocupadas com a condição do animal.
De acordo com o oceanógrafo Hugo Gallo Neto, o tubarão possivelmente faz parte da espécie Anequim e estava aparentemente debilitado. Ele ainda afirmou que pode ser ainda uma fêmea procurando um local para dar á luz.
O animal se deslocou do local que foi filmado e não foi mais avistado.