O TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) condenou nesta terça feira (02) três pessoas acusadas por sequestrarem um empresário e o manter em cárcere privado durante quatro dias em São José dos Campos.
A decisão, da juíza Beatriz Afonso Pascoal Queiroz da 3ª vara criminal de São José, determinou que o é considerado culpado
O crime aconteceu em junho de 2022, na Rua Pedro de Toledo, 97, Vila Jaci. O empresário, de 44 anos, foi sequestrada quando estava entrando na garagem do prédio em morava. O homem foi agredido, sofreu ameaças de morte e ficou mantido em cárcere privado.
Os acusados eram investidores e pediram resgate no valor da dívida que tinham com o empresário. Eles irão cumprir pena por sequestro e cárcere privado. Alex Sandro Caporal e Douglas Diniz da Costa foram condenados à pena de 2 anos de reclusão, em regime inicial semiaberto.
Os criminosos já estão presos desde junho do ano passado e agora tiveram a prisão preventiva revogada. Anderson Flores de Carvalho foi condenado a dois anos e seis meses de reclusão, em regime inicial semiaberto.
O criminoso está desaparecido desde o crime e teve um pedido de prisão preventiva decretado. Outros dois acusados foram absolvidos pela juíza.