Equipes das forças de segurança de São José dos Campos, em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM), realizaram uma operação contra o tráfico de drogas no bairro Campo dos Alemães, nesta sexta-feira (14).
A ação, que também contou com o apoio do helicóptero Pelicano da Polícia Civil, teve como alvo cinco endereços suspeitos de serem utilizados por traficantes para a venda e armazenamento de entorpecentes, bem como para a guarda de dinheiro proveniente do tráfico. Durante a operação, dois estabelecimentos foram minuciosamente vistoriados, sendo que um deles foi interditado pela Prefeitura Municipal.
Além disso, as autoridades identificaram um imóvel abandonado que era utilizado como ponto de venda e consumo de drogas, o qual foi imediatamente demolido. No decorrer da operação, foram detidos dois indivíduos suspeitos de colaborarem com o tráfico, exercendo a função de vigilância nos pontos de venda.
Um terceiro suspeito foi detido na posse de camisas indicativas de falsificação de marcas, cigarros e bebidas adulteradas. Também foram encontrados dichavadores, instrumentos normalmente utilizados para o consumo de maconha. Todo o material apreendido estava em uma adega localizada na Avenida dos Evangélicos.
Os suspeitos de vigilância foram encontrados com uma pequena quantidade de maconha, que foi apreendida pelas autoridades. As investigações prosseguem para identificar a origem das drogas e a conexão com outros criminosos envolvidos no tráfico.