Três homens são presos em condomínio de alto padrão em São José dos Campos acusados de homicídio em 2020

No total, cinco pessoas foram presas na manhã desta terça-feira, por envolvimento com o crime.

Jesse Nascimento

Carro usado no dia do crime Polícia Civil
Carro usado no dia do crime
Polícia Civil

O sistema de Câmeras de São José dos Campos ajudou a Polícia Civil a esclarecer um crime, que aconteceu em outubro do ano passado, quando um homem foi alvejado por criminosos, morto e na sequência, teve o corpo transportado dentro de um veículo para ser desovado na estrada Pedro Moacir de Almeida, na Zona Norte. O homem ficou quatro dias desaparecido.

Durante as investigações, a Polícia Civil recorreu a câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais, casas e do CSI para chegar aos criminosos. Inicialmente, o carro usado foi identificado no dia do crime e depois ficou duas semanas sem circular. Quando voltou à ativa, o carro foi identificado com rodas modificadas. 

O veículo está com comunicação de venda desde 2007, sem dono específico motivo pelo qual só a identificação pelas câmeras daria uma pista do assassino. Um mês depois, em novembro, o veículo foi abordado para averiguação e liberado. 

O condutor do veículo no dia da abordagem era E. C. L, foi umas das pessoas que foram presas nesta terça-feira (18/05).

Com a identificação do veículo, a polícia conseguiu na justiça mandado de prisão contra as cinco pessoas suspeitas de envolvimento na morte do homem. Todas foram presas na manhã desta terça-feira em São José dos Campos, três delas em imóveis de alto padrão. 

A vítima possuía passagens por tráfico, porte ilegal de arma e era  conhecido por ser membro da organização criminosa que age no tráfico de drogas na zona norte deste município , mais precisamente Vila Machado e era investigado por diversos homicídios.

Mais notícias

Carregar mais