Tremor de terra causa preocupação para moradores de Paraibuna

Tremor alcançou 2,4 graus de magnitude na escala Richter

Redação Band Vale

Tremor de terra causa preocupação para moradores de Paraibuna
Reprodução

Um tremor de terra causou preocupação para moradores de Paraibuna, por volta das 22h50, nesta segunda-feira (29). Segundo os técnicos de construção de barragens, trata-se de uma acomodação de terra.

O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis/UnB) registrou que o tremor alcançou 2,4 graus de magnitude na escala Richter. Não há registros de ocorrências ou feridos.

De acordo com o órgão, o tremor foi detectado por cinco estações e é considerado de baixa magnitude. Alguns moradores relataram que o fenômeno durou cerca de cinco segundos. 

Em nota, a CESP atual operadora da Usina Hidrelétrica de Paraibuna, informou que não houve nenhuma anormalidade, ou o registro de ocorrências em relação às operações e integridade das estruturas civis. A Usina segue operando normalmente.

De acordo com o Centro de Sismologia do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG/USP), não houve registro de tremores de terra significativo no Estado de São Paulo nas últimas horas. O último registro mais próximo de tremor de terra registrado no Brasil pela Rede Sismográfica do Brasil (RSBR), foi no dia 28 de janeiro de 2024

Notícia em atualização 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.