Tragédia no Litoral Norte: 64 pessoas mortas por causa das chuvas

São Sebastião é a cidade com mais óbitos, 63.

Da Redação

Tragédia no Litoral Norte: 64 pessoas mortas por causa das chuvas
Mar de lama em área afetada pela chuva em São Sebastiãoa
Prefeitura SSB

Subiu para 64 o número de mortos na madrugada e manhã deste domingo (26) do temporal no Litoral Norte de São Paulo há uma semana. 63 são em São Sebastião, cidade mais afetada pela chuva, e um em Ubatuba. As informações são do último boletim divulgado pelo governo estadual, às 11h deste domingo.

Cinquenta e cinco (55) já foram identificados e liberados para o sepultamento. São 20 homens adultos, 17 mulheres adultas e 18 crianças.

Atualmente, a prioridade segue no socorro às vítimas e no atendimento aos mais de 1.150 desalojados e 1.290 desabrigados.

A partir desta segunda-feira (27), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, volta a despachar do Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, mas retornará com frequência a São Sebastião para acompanhar as atividades até que o último impactado pela tragédia esteja com a sua situação resolvida. Para acompanhar de perto os trabalhos de reconstrução no município, o  governador de Tarcísio anunciou ontem  sábado (25) a criação de uma gerência estadual.

A Polícia Militar explica que as rodovias da região precisam estar desobstruídas para que veículos de socorro e de resgate possam circular livremente. A PM orienta também que as doações sejam feitas em postos que não estejam localizados nos municípios atingidos.

Mais notícias

Carregar mais