Três moradores do Vale do Paraíba estavam entre as vítimas do trágico acidente aéreo que ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (9), em Vinhedo, na região de Campinas, interior de São Paulo. O avião, que transportava 62 ocupantes, caiu por volta das 13h30 em um condomínio no bairro Capela, causando um incêndio de grandes proporções.
O avião saiu de Cascavel, no interior do Paraná e tinha como destino a cidade de Guarulhos. O acidente é a tragédia mais letal do país desde o voo da TAM, em 2007, que deixou 199 mortos.
A Defesa Civil confirmou que os 62 corpos foram retirados dos destroços da aeronave. Todos foram encaminhados para o IML, o Instituto Médico Legal, para a identificação e liberação às famílias.
As vítimas da região são:
Entre as vítimas do trágico acidente, estava um casal de Guaratinguetá. Maria Auxiliadora, de 74 anos, e seu marido, José Cloves, de 76 anos.
José Carlos Copetti, morador de 45 anos de Jacareí, também foi uma das vítimas do acidente aéreo.
Outras vítimas confirmadas são Ronaldo Cavaliere de 43 anos, que morava em Maceió, mas era natural de Ubatuba e José Roberto Leonel Ferreira, que era professor na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), e formado como médico na Unitau, em Taubaté.
Em nota, a Universidade de Taubaté (UNITAU) manifestou seu pesar e solidariedade à Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e a todos os familiares, amigos e colegas impactados pela trágica perda de servidores, professores, egressos e estudantes no acidente do voo 2283 da Voepass, ocorrido em 9 de agosto de 2024.