Os trabalhadores da General Motors (GM) de São José dos Campos receberam, nesta segunda-feira (06), um comunicado da montadora sobre o restabelecimento do contrato.
De acordo com a empresa, o funcionário deve receber novas orientações sobre a reintegração nos próximos dias.
Assembleia, paralisação e negociações
Os trabalhadores da General Motors (GM) de São José dos Campos e o Sindicato realizaram, na manhã desta segunda-feira (06), uma assembleia unificada com os três turnos.
Os trabalhadores votaram em fazer uma paralisação até que as pendências com a montadora sejam resolvidas. No período da tarde houve outra reunião, mas a GM e o Sindicato não chegaram a um acordo. As negociações continuam nesta terça-feira (07) no centro técnico da empresa em São Caetano.
Os metalúrgicos estão em greve desde o dia 23 de outubro e no sábado, dia 04 de novembro, receberam a notícia de que a GM cancelou todas as demissões.
Cancelamento das demissões
A General Motors (GM) cancelou, no dia 04 de novembro, as demissões de cerca de 1,2 mil trabalhadores desligados nas três fábricas de São Paulo, incluindo as 839 demissões na planta de São José dos Campos. A confirmação foi feita pelo Sindicato dos Metalúrgicos.
O anúncio acontece um dia depois do Tribunal Superior do Trabalho rejeitar o pedido da montadora para que as demissões fossem mantidas.