Trabalhadores do transporte coletivo municipal de Caraguatatuba entraram em greve na manhã desta sexta-feira (20) e pedem cumprimento de acordo e reajuste salarial para 2022. A Prefeitura informou que monitora o serviço para que pelo menos 30% do efetivo de veículos circulem e faça os serviços neste dia.
A greve já havia sido anunciada na quinta-feira (19). Antes disso, o sindicato da categoria já havia protocolado documento de estado de greve em 16 de maio.
Dessa vez, no ofício de quinta, os trabalhadores da empresa Praiamar informam que teriam enviado dezenas de ofícios a secretaria de Mobilidade Urbana solicitando reprogramação de ordens de serviços, ajustes e melhorias nas linhas do transporte público.
A empresa cita ainda que a tarifa se mantém congelada desde 2016 e que teria solicitado por diversas vezes a revisão tarifária e que no mesmo período houve aumento no preço de combustíveis e de mão de obra, além de insumos.
A Prefeitura de Caraguatatuba informou por meio de nota que a secretaria de Mobilidade Urbana foi notificada pelo sindicato sobre a greve e que acompanha a paralisação.
“Informamos que estamos acompanhando a operação a fim de garantir pelo menos 30% do transporte público funcionando, atendendo a população. Informamos ainda que a Prefeitura está cumprindo com a sua parte do contrato com a empresa”, cita o documento.