Na manhã desta terça-feira (25), os trabalhadores da Tenaris Confab fizeram uma paralisação de uma hora pela negociação da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), em Pindamonhangaba.
A empresa tem apresentado recorde de produção, mas alega ao Sindicato dos Metalúrgicos que esta produção é referente à PLR do próximo ano.
O presidente do Sindicato, André Oliveira, no entanto, afirma que a empresa tem apresentado forte crescimento há muito mais tempo.
"Desde agosto estamos acompanhando no chão de fábrica o aumento da produção, assim como o excesso de pressão da chefia, excesso de hora-extra, excesso de jornada. Sabemos que lá atrás tivemos negociação pela geração de emprego. A empresa contratou, isso é muito importante, mas não podemos esquecer do reconhecimento na PLR a todo o esforço feito pelos trabalhadores para atingir as metas cobradas pela chefia", disse.
O pagamento da PLR está previsto para esta sexta-feira (28). A Tenaris Confab tem hoje 1.300 trabalhadores e atua na fabricação de tubos para o setor do petróleo.