Os trabalhadores da fábrica Novelis, em Pindamonhangaba, fizeram uma paralisação pela campanha salarial na manhã desta quarta-feira (04).
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, os atos contam com adesão total dos trabalhadores. O movimento acontece para pressionar as negociações com a Federação dos Metalúrgicos da CUT no Estado de São Paulo, a FEM-CUT/SP.
Segundo o presidente do Sindicato, André Oliveira, após dois anos de inflação alta, este ano a busca pelo aumento real de salário será intensificada.
"Hoje com inflação controlada, vamos buscar o aumento real de salário, aquele reajuste além da inflação, olhando sempre como está a sua produtividade e com responsabilidade sobre os empregos", disse.
A Novelis emprega atualmente 1.500 pessoas em Pinda.
O que diz a Novelis
Em nota, a Novelis informou que as negociações de reajuste para os profissionais da fábrica em Pindamonhangaba, entre a FEM CUT (Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT/SP) e o Sindicel, ainda estão em andamento.
A Novelis afirma que respeita as atividades desenvolvidas pelos sindicatos de classe e preza pelo diálogo transparente entre as partes. Sobre a manifestação, a empresa esclarece que o acesso à fábrica já foi regularizado.