Trabalhadores da Avibras realizam protesto contra salários atrasados em Jacareí

Funcionários estão sem receber salário há 11 meses

Redação Band Vale

Trabalhadores da Avibras realizam protesto contra salários atrasados em Jacareí
Trabalhadores da Avibras realizam protesto contra salários atrasados em Jacareí
Divulgação / Roosevelt Cássio - Sindicato dos Metalúrgicos

Os trabalhadores da Avibras realizaram um protesto em frente à empresa, na manhã desta quinta-feira (14), contra atrasos de salários em Jacareí. De acordo com o sindicato dos metalúrgicos, os funcionários estão sem receber salário há 11 meses.

Cerca de 150 trabalhadores ocuparam o pátio da empresa durante essa manhã. Segundo o Sindicato, a decisão foi tomada após a fábrica se recusar a abrir os portões para os metalúrgicos realizarem uma assembleia. Os operários da Avibras estavam na expectativa de uma reunião entre a empresa e o Sindicato, marcada para esta quinta, mas segundo eles, a fábrica desmarcou o encontro de última hora, na quarta-feira (13). 

Os trabalhadores estão em greve há um ano e meio. A paralisação começou em setembro de 2022, devido a sucessivos atrasos nos salários. O sindicato informa que quer uma decisão sobre a situação do pagamento dos salários atrasados. 

O que diz a Avibras

Em nota, a Avibras informou que “prossegue com todos os esforços em sua recuperação econômico-financeira com inúmeras iniciativas em curso."

Nota da Avibras na íntegra:

"A Avibras prossegue com todos os esforços em sua recuperação econômico-financeira com inúmeras iniciativas em curso. O plano de recuperação da empresa foi homologado pela Justiça recentemente, abrindo possibilidades de crédito junto aos bancos e entidades de fomento, e o processo de busca por um investidor estratégico para capitalizar a companhia também continua em andamento.

A empresa segue ainda com esforço de vendas tanto no Brasil quanto no exterior. A Avibras espera concluir todo o processo o mais breve possível para sanar as pendências trabalhistas e retomar a sua operação."

Mais notícias

Carregar mais