Trabalhadores aceitam proposta da Avibras e greve chega ao fim em Jacareí

Sindicato confirma acordo para trabalhadores ativos, mas 420 demissões são mantidas

Por Leandro Oliveira

Trabalhadores aceitam proposta da Avibras e greve chega ao fim em Jacareí
Sindmetalsjc/Roosevelt Cássio

Na primeira assembleia com trabalhadores da Avibras, em Jacareí, na manhã desta terça-feira (22), o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos confirmou o fim da greve, que teve início na última segunda (21). 

A primeira reunião foi com empregados ativos da indústria. Uma nova assembleia será realizada com os 420 profissionais demitidos na última sexta.

A proposta enviada pela Avibras e aprovada pelos trabalhadores inclui dois meses de estabilidade no emprego para quem permanece na empresa e o abono pago do dia parado durante a greve. O sindicato pediu um ano de estabilidade, proposta que não foi aceita pela empresa.

“A gente acha que é um fôlego pequeno, 60 dias passam muito rápido, porém os trabalhadores aprovaram por unanimidade e retornaram ao trabalho e a gente segue nossa luta em defesa dos empregos”, confirmou o presidente do sindicato, Weller Gonçalves, em entrevista ao bandvale.com.

O sindicato realiza agora pela manhã uma segunda assembleia, com os 420 trabalhadores demitidos. Serão debatidos os planos de luta pelo cancelamento das demissões. O sindicato informou que vai seguir insistindo para que a decisão seja revogada.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.