Trabalhadoras de terceirizadas da LG fazem protesto em São José dos Campos

Ato marca o dia do trabalhador

Redação Band Vale

Trabalhadoras protestam contra fim da produção na LG
Roosevelt Cássio

As trabalhadoras das empresas terceirizadas da LG fizeram um protesto hoje de manhã (1), contra o fim da produção de celulares e o fechamento das três empresas que ficam em Caçapava e São José dos Campos. O ato aconteceu em São José dos Campos, em frente a empresa Sun Tech.

Nesta sexta-feira (30), o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) determinou que a LG participe da próxima audiência de dissídio coletivo sobre a indenização das 400 trabalhadoras das três empresas terceirizadas.

A decisão é do desembargador Francisco Alberto Mota Peixoto. Ele citou uma ação que considera fraudulenta a terceirização estabelecida entre a LG e as empresas Blue Tech e Sun Tech. A ação foi deferida pelo TRT a pedido do Ministério Público do Trabalho.

Essa decisão pode equiparar os terceirizados aos funcionários diretos da LG. A audiência do dissídio coletivo está prevista para a próxima terça feira (4).

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.