Um trabalhador morreu após um acidente fatal nesta segunda-feira (15) em uma planta da Novelis, localizada em Pindamonhangaba, interior de São Paulo.
Segundo o sindicato dos metalúrgicos, o acidente teria ocorrido durante a manutenção de um veículo que faz o transporte das bobinas de alumínio. A Novelis, empresa de alumínio, informou em nota que, apesar de ter sido prontamente socorrido e encaminhado ao hospital, o homem não resistiu aos ferimentos.
A identidade do trabalhador não foi divulgada, mas a empresa informou que ele recebeu atendimento médico imediato antes de ser transportado para a unidade hospitalar, onde veio a falecer. A Novelis emitiu um comunicado lamentando profundamente o ocorrido. A empresa expressou sua solidariedade à família do profissional e destacou que está prestando toda a assistência necessária neste momento difícil.
"A Companhia lamenta profundamente o ocorrido, presta solidariedade e assistência à família do profissional", afirmou a Novelis em nota oficial.
O presidente do sindicato, André Oliveira, esteve na fábrica logo após o acidente, juntamente com o dirigente sindical Deolindo, e afirma que o local do acidente foi isolado para avaliação da perícia técnica. Familiares da vítima confirmaram ao sindicato que e a Novelis está dando assistência e autorizaram a divulgação da foto de Hallan. O sindicato cobra também a revisão dos procedimentos de segurança da empresa.