O Tribunal de Justiça manteve a condenação de Thiago Brennand por agredir mulher em uma academia de São Paulo, mas reduziu a indenização à vítima. Condenado por 3 crimes, o empresário está preso na "cadeia dos famosos" em Tremembé (SP).
As câmeras de segurança da academia gravaram Brennand empurrando a modelo Helena Gomes, que recusou as investidas do empresário, e puxando o cabelo dela. O caso ocorreu em agosto de 2022 e foi presenciado pelo filho dele, que é menor de idade.
Pela agressão, Thiago Brennand foi condenado a um ano e oito meses de prisão, mas o TJ reduziu a indenização de R$ 50 mil para R$20 mil reais e manteve a absolvição por corrupção de menor, pelo filho dele a ter presenciado a agressão.
Fim do período de observação
O empresário Thiago Brennand, que está preso na "cadeia dos famosos", em Tremembé (SP), deixou o regime de observação e passou a conviver com outros presos da P2.
O empresário que foi condenado em três processos de violência contra a mulher, foi transferido no dia 26 de junho para a Penitenciária 2 de Tremembé. Brennand foi colocado sozinho em uma cela, onde passou o período de inclusão até essa sexta-feira (5).
Brennand chegou disfarçado ao P2, em um carro de ambulância. Ele estava no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, desde que foi preso em abril de 2023, quando foi extraditado para o Brasil após ficar foragido nos Emirados Árabes Unidos.
Brennand possui três condenações por crimes contra mulheres. A primeira foi por uma agressão numa academia de um shopping de luxo, em São Paulo, e a segunda é fruto de uma denúncia de estupro. A outra é de uma massagista que alega ter sido estuprada pelo empresário na mansão dele em um condomínio de luxo em Porto Feliz, interior de São Paulo.