Tiro de Guerra de São José faz formatura de 100 atiradores

Solenidade está marcada para 19h, na sede do Tiro de Guerra, na Vila Industrial

Redação Band Vale

Tiro de Guerra de São José dos Campos
Claudio Vieira/PMSJC

O Tiro de Guerra de São José dos Campos realiza nesta sexta-feira (11) a Formatura de Incorporação do efetivo, de 100 atiradores, referente a 2023.

A incorporação começa em março e os atiradores são licenciados no final de novembro. A solenidade está marcada para 19h, na sede do Tiro de Guerra, na Vila Industrial. 

Aproximadamente 6 mil jovens com 18 anos completos se apresentam todos os anos para fazer o alistamento no Exército em São José dos Campos. Eles passam por uma seleção e são incorporados ou dispensados. 

O Tiro de Guerra forma soldados reservistas que, além do serviço militar por nove meses, participam de ações comunitárias como doação de sangue, coleta de alimentos, campanha do agasalho e atividades da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.

A instituição é mantida, por meio de convênio, pela Prefeitura de São José, que disponibiliza as instalações e a manutenção. Já o Exército Brasileiro, a quem o Tiro de Guerra é ligado, é responsável pelo fardamento dos atiradores, material bélico, munição e instrutores.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.