Thiago Brennand é condenado a 10 anos de prisão por estupro e segue na “cadeia dos famosos”

Brennand, que já estava preso na P2 de Tremembé (SP) desde junho, foi sentenciado após um processo que tramita sob segredo de justiça

Redação Band Vale

Thiago Brennand é condenado a 10 anos de prisão por estupro e segue na “cadeia dos famosos”
Thiago Brennand
Thiago Brennand (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A Justiça condenou, nesta segunda-feira (16), Thiago Brennand a 10 anos e 6 meses de prisão em regime fechado pelo estupro de uma mulher ocorrido em 2016, em São Paulo. Brennand, que já estava preso na P2 de Tremembé (SP) desde junho, foi sentenciado após um processo que tramita sob segredo de justiça.

De acordo com informações do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), o crime foi cometido com emprego de violência física e grave ameaça, em continuidade delitiva. A sentença confirmou a pena de reclusão em regime fechado.  

Thiago Brennand foi preso em abril de 2023 após ser extraditado dos Emirados Árabes Unidos, onde esteve foragido. Desde então, estava detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, em São Paulo, até ser transferido para a P2 de Tremembé. Sua chegada à unidade prisional foi discreta, ocorrendo em um carro de ambulância.

Na P2 de Tremembé, conhecida como a "cadeia dos famosos", Thiago Brennand cumprirá pena ao lado de outros detentos de notoriedade nacional, como Robinho, Fernando Sastre e Cristian Cravinhos.

"Cadeia dos famosos" em Tremembé (SP)

O empresário Thiago Brennand, condenado em três processos de violência contra a mulher, foi o último detento de repercussão nacional transferido para a Penitenciária 2 de Tremembé, conhecida como a "cadeia dos famosos".

Além de Thiago Brennand, outro detento de grande notoriedade é o ex-jogador de futebol Robinho, que está preso na Penitenciária 2 (P2) há meses. Robinho cumpre pena de nove anos de prisão por um estupro cometido na Itália.

Cadeia dos Famosos”: Conheça a P2 de Tremembé (SP), destino de Robinho

Fernando Sastre, empresário e motorista de um Porsche acusado de provocar um acidente fatal em São Paulo no dia 31 de março, também está preso na P2 desde maio. A lista também conta com Lindemberg Alves Fernandes, acusado de matar a namorada Eloá Pimentel, em outubro de 2008. Antes de matar a adolescente, que na época tinha 15 anos, ele a fez de refém por mais de 100 horas em um apartamento na cidade de Santo André. Lindemberg foi condenado a 39 anos de prisão. 

Outro preso famoso é Christian Cravinhos, condenado a 38 anos de prisão após assassinar Manfred e Marísia Richthofen, pais da ex-cunhada Suzane, em outubro de 2002.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais