A tarde de muita chuva desta terça-feira (6), causaram diversos problemas na cidade de São José dos Campos e Jacareí
Na Zona Sul, na Rua Andorra no Bairro Jardim América em São José diversas árvores caíram, uma delas em cima de um muro, mas não deixou ninguém ferido.
Hoje de manhã (7) equipes da prefeitura fizeram a limpeza do local retirando os galhos.
No Jardim Morumbi, um condomínio ficou alagado e a água chegava nos joelhos dos moradores. Neste cruzamento entre as ruas Luiz Antônio de Castro com a Maria Luciana de Jesus o sistema de captação de águas pluviais não conseguiu dar conta do volume, com isso, neste ponto da rua, próximo ao condomínio, o asfalto cedeu, engoliu a calçada e abriu um buraco.
Segundo moradores do condomínio, o problema no cruzamento das ruas começou após o início das obras da linha verde e acontece quando chove forte.
A Defesa Civil de São José dos Campos alega que a região mais atingida até agora é o Jardim Jussara, na região leste da cidade, com 77.5 mm de volume de água.
Jacareí
A Santa Casa da cidade de Jacareí ficou alagada em razão a pontos de infiltração dentro da unidade, por conta da grande quantidade de chuva ontem (6).
O hospital tomou medidas para minimizar os danos, de forma que nenhum atendimento ou tratamento foi prejudicado após o ocorrido.
A Secretaria de Saúde está acompanhando o caso de infiltração de água dentro da Santa Casa e está estudando a melhor forma para solucionar os problemas na estrutura do prédio.
Um condomínio no Jardim Luiza, também ficou completamente alagado, sem ocorrências de vítimas.
Também ocorreram outros pontos de alagamentos na cidade, mas a água baixou em seguida, como ocorreu na Rua Ramira Cabral, no Centro.
Ainda no Centro da cidade, na Rua João Porto, houve também alagamentos que deixaram o canteiro completamente imerso.
Sobre as chuvas
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta nesta quarta-feira (7) sobre a previsão de chuvas fortes, seguidas de raios, ventos e granizo na capital, região metropolitana de São Paulo, incluindo Vale do Paraíba e Litoral Norte.
O alerta é para que pessoas das regiões de risco e áreas vulneráveis fiquem atentas e evitem transitar ou dirigir por locais que ofereçam risco de enchentes.
A orientação é que em caso de emergência, a pessoa acione a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.