Band Vale

Telespectadores se preparam para primeiro debate presidencial das Eleições 2022

Encontro histórico irá ocorrer no dia 28 de agosto às 21h, na tela da Band

Redação Band Vale

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Reprodução

Os debates eleitorais são importantes para que os eleitores possam comparar candidatos e conhecer suas propostas. Além disso, também servem de material de estudo para futuros jornalistas.

A Band promove o primeiro debate com os candidatos a presidência da república no domingo. Os debates eleitorais são espaços-chaves das campanhas eleitorais brasileiras, sendo realizados por diferentes meios de comunicação como emissoras de televisão, rádio ou veículos na internet.

Assim como a propaganda eleitoral, o debate é uma das maiores vitrines de divulgação de propostas disponíveis em uma campanha. Eles possuem grande relevância para a população, já que trazem mais informações sobre as pessoas que estão na disputa eleitoral.

Os debates também são ferramentas de estudo durante o período de graduação, para alunos do curso de comunicação, especialmente jornalismo conversarem sobre temas importantes e aprendem técnicas de entrevistas. Os debates eleitorais transmitidos pelos veículos de comunicação viram material de estudo durantes as aulas de futuros jornalistas.

Confira a reportagem abaixo sobre a importância do debate para a população:

Debate

Na eleição presidencial mais importante desde a redemocratização, a Band se une à TV Cultura, ao UOL e à Folha de S.Paulo e formam um pool para realizar o primeiro debate presidencial das Eleições 2022. 

No Grupo Bandeirantes, além da TV aberta, o canal de notícias BandNews, as rádios BandNews FM e Bandeirantes, o jornal Metro e os canais Terraviva e AgroMais estão unidos aos parceiros para organizar um encontro histórico no dia 28 de agosto às 21h.

O evento, realizado no principal estúdio da Band em São Paulo, colocará frente a frente, pela primeira vez, os principais candidatos ao Planalto: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (PMDB), Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil).

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.