
A Casa de Custódia e Tratamento de Taubaté, conhecida por ter abrigado criminosos de alta periculosidade e por estar ligada à origem do Primeiro Comando da Capital (PCC), será desativada até 2026. Em 2000, a TV Band Vale registrou um acontecimento inusitado: um casamento realizado dentro da unidade. Confira:

A cerimônia contou com convidados, incluindo detentos, agentes penitenciários e religiosos. Entre os presentes estava Francisco Costa Rocha, assassino brasileiro conhecido como Chico Picadinho.
O casal teve apoio da pastoral carcerária e recebeu a bênção dos diáconos que atuavam na unidade. Após a troca de alianças, houve uma pequena comemoração na capela, com bolo, refrigerante e um brinde simbólico.