Onda de homicídios em Taubaté coloca forças de segurança em xeque

Cinco pessoas foram assassinadas no município nos últimos cinco dias

Redação Band Vale, com Vale Urgente

Onda de homicídios coloca segurança em alerta em Taubaté
Rauston Naves/Vale Urgente

Cinco pessoas foram vítimas de homicídio nos últimos cinco dias em Taubaté. Os crimes foram registrados na região do Gurilândia e Jardim Mourisco, entre o sábado (15), e a quarta-feira (19).

Na tarde de sábado (15), um adolescente foi morto a tiros no Conjunto habitacional Hércules Masson, no Gurilândia. O jovem de 16 anos chegou a ser resgatado com vida e internado no Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

Durante a manhã desta quarta-feira (19), a polícia militar recebeu denúncias de disparos de arma de fogo no bairro Gurilândia, quando os PMs chegaram ao local já encontram L.M.C.M, de 18 anos sem vida. A vítima foi atingida por tiros enquanto cortava o cabelo. O SAMU Serviço de Atendimento Médico de Urgência chegou a ser acionado, mas o jovem não resistiu.

Ainda em Taubaté na tarde de hoje (19), dois homens foram baleados e mortos no bairro Jardim Mourisco, uma das vítimas foi atingida por 5 disparos, o outro homem sofreu três perfurações. Segundo testemunhas o atirador fugiu em uma bicicleta logo após o crime.

Os casos são investigados pela Polícia Civil, até o momento ninguém foi preso.

Questionado sobre a onda de violência, o Secretário de Segurança Pública do município informou que, "grande parte dos homicídios, tem ligação com o tráfico de drogas, então como trabalho preventivo ao homicídio, é feito um combate mais intenso ao tráfico. É nessa linha que deve caminhar as ações de enfrentamento à este problema", disse Carlos Alberto de Souza.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.