Cinco pessoas foram vítimas de homicídio nos últimos cinco dias em Taubaté. Os crimes foram registrados na região do Gurilândia e Jardim Mourisco, entre o sábado (15), e a quarta-feira (19).
Na tarde de sábado (15), um adolescente foi morto a tiros no Conjunto habitacional Hércules Masson, no Gurilândia. O jovem de 16 anos chegou a ser resgatado com vida e internado no Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
No domingo (16), uma jovem de 19 anos foi assassinada dentro da própria casa no bairro Água Quente.
Durante a manhã desta quarta-feira (19), a polícia militar recebeu denúncias de disparos de arma de fogo no bairro Gurilândia, quando os PMs chegaram ao local já encontram L.M.C.M, de 18 anos sem vida. A vítima foi atingida por tiros enquanto cortava o cabelo. O SAMU Serviço de Atendimento Médico de Urgência chegou a ser acionado, mas o jovem não resistiu.
Ainda em Taubaté na tarde de hoje (19), dois homens foram baleados e mortos no bairro Jardim Mourisco, uma das vítimas foi atingida por 5 disparos, o outro homem sofreu três perfurações. Segundo testemunhas o atirador fugiu em uma bicicleta logo após o crime.
Os casos são investigados pela Polícia Civil, até o momento ninguém foi preso.
Questionado sobre a onda de violência, o Secretário de Segurança Pública do município informou que, "grande parte dos homicídios, tem ligação com o tráfico de drogas, então como trabalho preventivo ao homicídio, é feito um combate mais intenso ao tráfico. É nessa linha que deve caminhar as ações de enfrentamento à este problema", disse Carlos Alberto de Souza.