Taubaté reabre licitação da iluminação pública após três editais suspensos

Contrato poderá custar até R$ 7,5 milhões

Redação Band Vale

Energia | Poste de luz
Reprodução

A Prefeitura de Taubaté reabriu nesta terça-feira (12) a licitação para contratação de uma empresa responsável pela administração do serviço de iluminação pública da cidade.

Segundo a Prefeitura, o contrato poderá custar até R$ 7,5 milhões em 12 meses. O pregão eletrônico está marcado para o dia 22 de setembro. Vence a disputa a concorrente que fizer a menor proposta.

A Prefeitura retomou a licitação menos de uma semana após a Câmara derrubar o veto do prefeito José Saud (MDB) do projeto que tem objetivo de suspender temporariamente a cobrança da taxa de luz em Taubaté. 

Veto da taxa de luz derrubado

O veto do prefeito José Saud (MDB) ao projeto de lei que suspende a cobrança da taxa de luz foi derrubado pelos vereadores de Taubaté, no dia 05 de setembro, em sessão na Câmara Municipal. 

O projeto de lei tem o objetivo de não cobrar taxa de luz aos moradores da cidade enquanto a prefeitura não contratar uma especializada para administrar o serviço.

A derrubada do veto aconteceu por unanimidade, foram 18 votos. O único, dos 19 vereadores, que não votou foi Alberto Barreto (PRTB) por ser o presidente da Câmara.

Histórico

O TCE-SP (Tribunal de Conta do Estado) suspendeu a licitação da iluminação pública em Taubaté pela terceira vez. O processo licitatório elaborado pela Prefeitura, contemplando o aperfeiçoamento da prestação do serviço de iluminação pública na cidade, foi suspenso no dia 21 de julho.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.