A Prefeitura de Taubaté quer entregar a gestão do Hospital Municipal Universitário de Taubaté (H-mut) ao governo do Estado de São Paulo.
Segundo a prefeitura, o pedido foi feito por meio de um ofício entregue pela gestão de Saud (MDB) ao vice-governador Felício Ramuth (PSD). No documento, a gestão solicita que o Estado reassuma a administração do hospital ou aumente o repasse financeiro mensal em R$2 milhões.
“Evidenciamos o momento de inúmeras incertezas, a necessidade de garantir a qualidade e a continuidade das ações em saúde, e por fim, a necessidade de auxílio financeiro para atendimento a demanda crescente que se apresenta, com ênfase à manutenção dos serviços prestados pelo H-MUT no valor adicional de R$2 milhões”.
Histórico
Representantes da Prefeitura de Taubaté e da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), responsável pela gestão do Hospital Municipal, se reuniram na última segunda-feira (17) e publicaram uma nota afirmando que o atraso de repasses à unidade não vai afetar o internato e a residência médica dos estudantes.
Representantes de ambos os lados vão analisar, em conjunto, medidas que possam adequar o funcionamento do H-MUT à queda pontual de repasses municipais para não afetar o atendimento e os profissionais.