UOL - O melhor conteúdo

Taubaté perde de 2 a 1, fora de casa, para o Primavera e dá adeus ao sonho do acesso

Mesmo com um a mais grande parte do jogo, Burro da Central é novamente derrotado por equipe de Indaiatuba e se despede da Série A-2 do Paulistão, na semifinal.

Taubaté perde de 2 a 1, fora de casa, para o Primavera e dá adeus ao sonho do acesso
Taubaté perde de 2 a 1, fora de casa, para o Primavera e dá adeus ao sonho do acesso
Foto: Victor Cônsoli/ ECT

Não deu pro Taubaté. Em jogo válido pela semifinal do Campeonato Paulista da Série A-2 o Burro da Central perdeu novamente para a forte equipe do Primavera e deu adeus ao sonho do acesso para elite do Paulistão. 

Após perder o jogo de ida por 2 a 0, no Joaquinzão, o Taubaté tinha a dura missão de virar o placar do jogo do acesso contra o Primavera. Porém, a equipe com a melhor campanha do campeonato venceu novamente, somando um placar agregado de 4 a 1. 

O Taubaté se despede da série A-2 de cabeça erguida, após eliminar – em uma partida histórica – o São José, seu maior rival, com uma vitória suada de 1 a 0 nas quartas de final. O ano do Burro da Central agora segue indefinido, visto que a diretoria ainda não divulgou se irá jogar a Copa Paulista – Campeonato que dá acesso ao Campeonato Brasileiro da Série D, ou Copa do Brasil.

Já o Primavera irá jogar pela primeira vez da história a Série A-1 do Paulistão. O time de Indaiatuba espera o resultado da outra semifinal, entre Ituano e Capivariano, para saber quem irá enfrentar na final.

O JOGO 

Com mais de 6.700 espectadores, recorde de público, no Estádio Ítalo Mario Limongi, o Taubaté foi derrotado novamente para o Primavera. 

Jogando em casa, a equipe de Indaiatuba abriu cedo o placar. Aos 4 minutos, após confusão na área, a bola sobrou de frente para Luan Martins que bateu forte para fazer 1 a 0. 

Aos 16 Lucas Douglas recebeu livre por trás da zaga, driblou o goleiro Douglas e ampliou para o Primavera. A equipe de arbitragem ainda marcou impedimento, que foi descartado pelo VAR.

Com 32 do primeiro tempo o Taubaté voltou a sonhar. Lucas Douglas foi expulso após acertar uma cotovelada no jogador do Taubaté. Na sequência, aos 39, depois de um cruzamento de Gleisinho, Afonso desviou e fez contra, diminuindo para o Burro da Central. 

O Taubaté voltou do segundo tempo precisando de 3 gols. Com mais posse de bola chegou perto da meta adversária aos 23, quando o goleiro Victor Hugo do Primavera salvou o time de Indaiatuba em uma cabeçada de Jardel. Com 35 do segundo tempo, Thiaguinho teve boa oportunidade na frente da área, mas finalizou pra fora. Victor Hugo salvou mais uma boa chance do Taubaté aos 44, em boa jogada de Marinho. 

Mesmo com um a menos em grande parte do jogo, o Primavera apresentou um grande futebol, com bom desempenho físico e tático, eliminando o Burro da Central. 

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar