Mais de 20 pessoas serão atendidas na abertura do mutirão de fisioterapia em Taubaté, na próxima segunda-feira (25). Os pacientes já estão agendados e passarão pelos atendimentos da Clinifísio, clínica habilitada em chamamento público municipal.
Segundo a Prefeitura de Taubaté, os moradores com sessões já agendadas, passarão por serviços de prevenção e tratamento de sequelas funcionais ortopédicas traumatológicas, reumatológicas, neurológicas e respiratórias, provocadas pela Covid-19.
O paciente precisa levar o encaminhamento de um especialista da rede municipal de saúde, para participar do mutirão.
Os moradores foram previamente consultados e examinados por um médico especialista como ortopedista, reumatologista, pneumologista, neurologista ou fisiatra. Eles foram orientados na Policlínica ou em uma das seis UBS Mais, de acordo com a Prefeitura.
Cada paciente passará por 10 sessões de fisioterapia. Para os casos mais graves e havendo necessidade, serão oferecidas mais 10 sessões agendadas para efetivação do tratamento.
A expectativa é de que 25 mil sessões sejam realizadas pela clínica prestadora de serviços durante os 12 meses de atuação.