Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, se reuniu na manhã desta quarta-feira (22) com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e sobrevoou as áreas atingidas pelas chuvas em São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo. O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), também se encontrou com a ministra.
A ministra afirmou que irá discutir ações entre os governos federal e estadual para evitar novas tragédias como as registradas nos últimos dias.
“Nossa proposta é criar linha de crédito específica para ações de adaptação a desastres causados pelo aquecimento. Ajudar estados e municípios a realizar planos de contingência e monitoramento de extremos climáticos para prevenir e reduzir impactos. O objetivo é salvar vidas", afirmou Marina na segunda-feira (20)
Mortes em São Sebastião
Subiu para 48 o número de mortes confirmadas após fortes chuvas atingirem as cidades do litoral de São Paulo entre sexta-feira (17) e a madrugada de domingo (19). Deste total, 47 vítimas são de São Sebastião e uma de Ubatuba. Outras 38 estão desaparecidos. Segundo informações divulgadas pela Defesa Civil do estado de São Paulo, pelo menos 26 pessoas foram resgatadas com vida.
SÃO SEBASTIÃO
- 47 óbitos
- 26 feridos (socorridos ao Hospital Regional de Caraguatatuba e Hospital de São Sebastião)
- 500 pessoas desabrigadas acolhidas na E.M. Henrique Tavares De Jesus
- 1000 pessoas desalojadas
UBATUBA
- 1 óbito
- 60 desalojados
- 26 vítimas resgatadas com vida