Na madrugada de sexta-feira (14), a Polícia Militar prendeu o suspeito de tentar matar jovens a tiros, alvejando o veículo em que eles estavam com 11 disparos em março deste ano, na zona sul de São José dos Campos.
A prisão foi realizada pela PM após um trabalho conjunto de investigação com a Delegacia de Homicídios. O suspeito tem 19 anos e possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte de arma.
As equipes identificaram a placa do carro usado pelo criminoso no dia do crime. Após investigações, o veículo foi encontrado escondido com uma lona. O suspeito foi levado para o Centro de Triagem de Caçapava e vai responder por tentativa de homicídio.
Relembre o caso
A tentativa de homicídio aconteceu na manhã do dia 27 de março, quando um carro perseguiu e efetuou vários disparos contra outro veículo, no Jardim Morumbi, zona sul de São José dos Campos.
Os Policiais Militares foram acionados via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para atender a ocorrência. Pela rua Leonardo da Vinci, próximo a um supermercado, os PMs encontraram cinco jovens com idades entre 16 e 21 anos, sendo que um deles havia sido baleado. Os cinco estavam um carro vermelho.
Minutos depois, o veículo foi localizado pela Avenida Florestan Fernandes (Anel Viário) com o condutor dentro e baleado no pescoço e mais um passageiro ileso. De acordo com o boletim de ocorrência o carro foi atingido por 11 tiros.