O suspeito do assassinato de um policial civil em 19 de junho deste ano foi preso ontem (28), por volta de 21h na Vila César, Zona Norte de São José dos Campos.
Segundo a polícia, o jovem de 25 anos é acusado de atirar no policial e, junto com outros dois homens que já foram presos, pela tentativa de assalto a um mercadinho na zona leste da cidade.
Em uma abordagem de rotina, os policiais consultaram que o homem estava com mandato de prisão expedido. Ele foi preso e aguarda o julgamento do caso.
Relembre o caso
O policial civil Jessé de Souza Rocha, de 55 anos, foi assassinado no dia 19 de junho na zona leste de São José dos Campos. Ele estava de folga e teria reagido a um assalto em um mini mercado, câmeras de monitoramento registraram o momento em que o agente de segurança é baleado por um dos criminosos.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital da Vila Industrial, mas não resistiu aos ferimentos.
As cenas gravadas pelas câmeras do comércio, mostram o momento em que três homens chegam e tentam render os clientes que estavam do lado de fora, o policial reage e é baleado por um dos marginais, os assaltantes fogem na sequencia levando a arma do policial.