Suárez na terra do basquete? Craque do Grêmio pode ir para os EUA

Com a chegada de craques, EUA começa a ganhar destaque e chamar atenção no futebol internacional

Conteúdo de Marca

Suarez
Divulgação

Em poucos meses, os olhares do futebol internacional deverão estar voltados pelo menos por um momento para os Estados Unidos. Lionel Messi irá estrear ainda no segundo semestre como o mais novo (e principal) jogador do Inter Miami. O argentino, no entanto, pode não ser o único grande reforço da equipe - visto que Luisito Suárez também pode estar migrando para a terra do basquete.

Os Estados Unidos, que desde muito tempo foram considerados como o país do basquete, futebol americano e beisebol, agora correm para popularizar mais um esporte em seus territórios. NBA, NFL e MLB já estão consolidadas. Resta, então, consolidar a Major League Soccer (MLS) - liga norte-americana de futebol.

E a maneira que o país (ou melhor, os clubes norte-americanos) encontraram para popularizar o esporte em seu território é justamente trazendo grandes jogadores do futebol internacional. Isso não é necessariamente uma novidade, visto que ainda na década de 1970 o maior jogador de todos os tempos, Pelé, também foi jogar por lá.

O tempo, no entanto, é outro. A capacidade de divulgação e comercialização das partidas atingiu um novo patamar com internet e plataformas de streaming. Com isso, importar grandes jogadores do futebol europeu é uma opção ainda mais rentável para a MLS hoje em dia - e Suárez pode ser mais um capítulo nessa história.

O que se sabe sobre a possível ida de Suárez para a terra do basquete?

Mas afinal de contas, o que se sabe sobre a possível ida de Suárez para os Estados Unidos, a terra do basquete, atualmente? Tudo o que há no momento ainda são especulações com base em depoimentos da diretoria do Inter Miami, o time de Lionel Messi, que já externou desejos de contratações.

O proprietário do Inter Miami, Jorge Mas, declarou a repórteres locais que a intenção do clube é contratar de “três a cinco” reforços na atual janela de transferências. O time busca fortalecer o seu elenco para receber Lionel Messi e, então, se tornar realmente competitivo - visto que hoje ocupa a última posição de sua conferência.

E um dos jogadores que vem sendo cotado como possível alvo do Inter Miami é Luis Suárez, o craque do Grêmio. Suárez chegou ao Tricolor Gaúcho neste ano e vem sendo, de longe, o principal jogador da equipe. Artilheiro nato, é o ponto fora da curva dentro do elenco da equipe de Porto Alegre.

O que se especula, é que Suárez pode ser o novo reforço do Inter Miami por conta de um desejo do clube norte-americano em repatriar ex-jogadores do Barcelona, que já jogaram com Messi. O uruguaio fez parte do lendário trio MSN, campeão da La Liga, Liga dos Campeões e outros  tantos torneios.

Messi teria ligado para Suárez, para convencê-lo a ir ao Inter Miami 

A informação que circula na Argentina é a de que Lionel Messi teria ligado para Luisito Suárez tentando convencê-lo a se juntar ao Inter Miami. Os jogadores são melhores amigos e, mesmo depois que a parceria no Barcelona se encerrou, sempre mantiveram contato - viajando e visitando uns aos outros. 

Suárez possui contato com o Grêmio até o fim de 2024 e, teoricamente, não teria porquê sair do clube para ir para a terra do basquete atualmente. A equipe gaúcha ainda não se manifestou ou fez algum pronunciamento sobre as especulações, visto que não há nada oficial até o momento.

Suárez não é o único ex-Barça na mira do Inter Miami 

O fato é que Suárez não é o único ex-Barça na mira do Inter Miami atualmente. Na verdade, ao que tudo indica, ele é o único jogador que ainda possui contrato com algum time e que, portanto, seria o mais difícil de ser contratado pela equipe dos Estados Unidos atualmente.

O lateral Jordi Alba e o volante Sergio Busquets também estão bem próximos de fechar com o clube norte-americano. Ao que tudo indica, inclusive, Busquets já tem um acordo verbal com a equipe da MLS. Ele, assim como Jordi, se despediram do Barcelona no fim da atual temporada, depois de anos de sucesso. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.