A sirene de evacuação da Vila Sahy foi acionada pela primeira vez, após fortes chuvas que atingiram São Sebastião na noite desta quarta-feira (24). A chuva provocou alagamentos e riscos de deslizamentos em diversos pontos do município.
Segundo a Defesa Civil Municipal, os bairros Juquehy, Barra do Sahy, Barra do Una, Camburí e Boracéia, tiveram pontos de alagamentos temporários. A administração através do Centro de Operações Integrados do município, acionou o Sistema de Alarme Remoto (SISAR), por volta das 20h.
Pela primeira vez, desde que foi instalada no final de 2023, a sirene foi acionada para que os moradores saíssem de suas casas em direção ao ponto de abrigo. A Prefeitura abriu a Escola Municipal Henrique Tavares de Jesus para receber os moradores até a chuva parar ou as águas das ruas baixarem.
O abrigo foi mobilizado para acolher os munícipes que se encontravam nas áreas de risco e quatro pessoas pernoitaram no local. Equipes da Defesa Civil Municipal permanecem em campo prestando apoio aos munícipes afetados e efetuando a limpeza das áreas atingidas.
Segundo a Prefeitura, caíram 50 milímetros de chuva em menos de uma hora. Até o momento não há registros de vítimas.
Relembre a tragédia de São Sebastião
Em fevereiro de 2023, um temporal histórico atingiu o Litoral Norte de São Paulo, principalmente São Sebastião. A Vila Sahy, na Costa Sul do município, foi a mais atingida e afetada. 64 pessoas morreram, muitas casas foram destruídas e rodovias foram bloqueadas.