O Sindicato dos Papeleiros de Jacareí e Região filiada a CUT com demais sindicatos realizaram na manhã desta sexta-feira (19) um ato de repúdio em decorrência da morte do trabalhador na empresa Suzano Celulose.
O ato contou com a compreensão da maioria dos trabalhadores e trabalhadoras próprios e terceirizados que chegaram para mais um dia de trabalho, contou também com a solidariedade de várias outras entidades sindicais da região: representação da Coordenação da CUT, Sindicato dos Condutores, Metalúrgicos de Taubaté, Papeleiros de Mogi das Cruzes, sindicato dos trabalhadores de Refeições Coletivas de São José dos Campos, Sindicato trabalhadores Construção de Taubaté e sindicato trabalhadores Construção Civil de Jacareí.
O Sindicato dos Papeleiros informou que cobra da empresa Suzano reforma nas plataformas de acesso a equipamentos e assemelhados devido estado evidente de corrosão ultimamente resultando em frequentes quedas e outros acidentes.
Morte trabalhador
Um trabalhador caiu de uma altura de 12 metros no Pátio de Madeiras e morreu, na fábrica da Suzano, em Jacareí, na tarde desta quarta-feira (17). O Sindicato dos Papeleiros de Jacareí afirma que o acidente aconteceu por volta das 15h50. A vítima, de 41 anos, era contratada da prestadora RSB.
O que diz a Suzano
A empresa lamenta profundamente o acidente ocorrido que resultou na morte de um colaborador de uma empresa terceirizada que presta serviços na Unidade de Jacareí.
A companhia se solidariza com familiares e amigos e ressalta que acompanha de perto o atendimento e suporte da empresa prestadora à família do seu colaborador.
A empresa segue à disposição das autoridades locais para auxiliar na investigação das causas do acidente.