O Sindicato dos Metalúrgicos e os representantes do possível comprador da Avibras vão retomar as negociações em uma reunião marcada para às 16h, nesta terça-feira (19).
Neste encontro estará em discussão a pauta de reivindicações dos trabalhadores da fábrica, que estão com 19 meses de salários atrasados. Segundo o sindicato, na primeira reunião, o nome do interessado em comprar a Avibras não foi divulgado.
Para o encontro de hoje, o Sindicato informou que vai cobrar transparência na negociação e que o nome do comprador seja revelado. Os trabalhadores da empresa estão em greve há 26 meses e segundo eles só voltarão à fábrica se tiveram suas exigências atendidas.
Veja quais são as reivindicações dos funcionários:
- pagamento de todos os salários e multas na íntegra;
- volta imediata do plano de saúde para todos os funcionários;
- garantia de permanência por no mínimo 10 anos na região, em compromisso a ser assinado com os governos federal, estadual e municipal, Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Ministério Público Federal;
- divulgação dos valores devidos para cada trabalhador, incluindo salários e multas;
- estabilidade no emprego por um ano para os atuais trabalhadores.
O Jornalismo da Band Vale entrou em contato com a Avibras, que informou que irá se posicionar após a reunião desta terça-feira (19).