Simulação dos "carros voadores", os eVTOLs da Embraer acontece neste mês

Testes vão iniciar dia 12 de setembro em Chicago, nos Estados Unidos, por valores a partir de US$150

Redação Band Vale

Os “eVTOLs” são veículos elétricos de decolagem e pouso vertical Divulgação/ Embraer
Os “eVTOLs” são veículos elétricos de decolagem e pouso vertical
Divulgação/ Embraer

A Eve iniciará a primeira simulação de mobilidade aérea urbana da América do Norte em Chicago neste mês. Os voos estão à venda no aplicativo e site da Blade, a partir de US$ 150, para os testes que irão iniciar no dia 12 de setembro.

Segundo a empresa, a simulação da operação do eVTOL permitirá estudar como as pessoas irão vivenciar este serviço e entender todos os requisitos do ecossistema para os produtos, ao mesmo tempo que apresentará o benefício da mobilidade aérea urbana em uma das cidades mais importantes e populosas da América do Norte.

A Eve transportará passageiros das instalações da Vertiport Chicago para dois helipontos localizados a noroeste e sudoeste da cidade. A primeira rota irá conectar o vertiporto de Chicago e o heliponto municipal de Schaumburg; e a segunda rota, o vertiporto de Chicago e o heliporto de Tinley Park, em Illinois.

Será realizada a simulação de UAM em Chicago, Illinois, durante três semanas, começando com testes em solo em 12 de setembro e voos de passageiros no dia 14. A simulação segue até o dia 30 de setembro.

Simulação

Para a simulação, a Eve usará helicóptero fornecido pela Blade Air Mobility, Inc. Durante esses testes são verificados tempo de rota, variações no clima, tráfego aéreo. 

Além disso, a experiência do cliente também é avaliada, assim como a integração com outros modais de transporte, embarque e desembarque, compra de passagem, preço, etc.

Após a simulação, a cidade de Chicago obterá conhecimento sobre a infraestrutura e o ecossistema necessários para permitir o lançamento e o crescimento de longo prazo esperado para a UAM na região.

O que são os eVTOLs

Os “eVTOLs” são veículos elétricos de decolagem e pouso vertical. Além de não emitir CO2, as novas aeronaves são mais silenciosas e mais baratas para operar quando comparadas com um helicóptero, além de serem teoricamente mais seguras.

Oito rotores são fixados ao redor da asa, proporcionando capacidade de decolagem e pouso verticais, bem como segurança e confiabilidade em um design simples e intuitivo de elevação e cruzeiro (Lift plus Cruise, em inglês).

Quando estará disponível

A Eve tem se dedicado a promover o mercado de UAM em todo o mundo, com o compromisso de fazê-lo de forma segura e acessível para todos. O eVTOL da Companhia oferecerá voos sustentáveis a um menor custo e deve entrar em operação em 2026.

CONFIRA MAIS NOTÍCIAS SOBRE OS "EVOLTS":

Mais notícias

Carregar mais