O protesto, organizado pelo Sindicato dos Servidores, começou por volta de 8h, em frente a Prefeitura de São José dos Campos. De acordo com a entidade, aproximadamente dois mil funcionários públicos estão na mobilização.
Em nota enviada ao jornalismo da Band Vale, a diretoria do Sindicato alega que o Prefeito Felício Ramuth tem se negado a realizar o reajuste salarial, com reposição inflacionária. Além disso, de acordo com o órgão, o Executivo teria enviado à Câmara de Vereadores, um Projeto de Lei de Reforma Previdenciária dos servidores, que retira ainda mais direitos do funcionário púbico.
O protesto desta quinta-feira (10), estava marcado desde o começo da semana. Na terça-feira (8), a Prefeitura conseguiu no Tribunal de Justiça, uma liminar que impedia a realização de qualquer paralisação. O Sindicato dos Servidores recorreu da decisão, e manteve o protesto.
Está programada também uma outra manifestação em frente à Câmara Municipal, à partir das 16h. O Executivo municipal marcou uma coletiva de imprensa para às 11h.