Servidores públicos realizam paralisação por reajuste salarial, em São José

Categoria alega que desde 2018 não houve reajuste salarial

Lucas Rodrigues

Servidores públicos realizam paralisação por reajuste salarial, em São José dos Campos
Sindicato dos Servidores

O protesto, organizado pelo Sindicato dos Servidores, começou por volta de 8h, em frente a Prefeitura de São José dos Campos. De acordo com a entidade, aproximadamente dois mil funcionários públicos estão na mobilização.

Em nota enviada ao jornalismo da Band Vale, a diretoria do Sindicato alega que o Prefeito Felício Ramuth tem se negado a realizar o reajuste salarial, com reposição inflacionária. Além disso, de acordo com o órgão, o Executivo teria enviado à Câmara de Vereadores, um Projeto de Lei de Reforma Previdenciária dos servidores, que retira ainda mais direitos do funcionário púbico.

O protesto desta quinta-feira (10), estava marcado desde o começo da semana. Na terça-feira (8), a Prefeitura conseguiu no Tribunal de Justiça, uma liminar que impedia a realização de qualquer paralisação. O Sindicato dos Servidores recorreu da decisão, e manteve o protesto.

Está programada também uma outra manifestação em frente à Câmara Municipal, à partir das 16h. O Executivo municipal marcou uma coletiva de imprensa para às 11h.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.