Após a primeira morte confirmada de H3N2 em São Sebastião, a Secretaria de Saúde afirma que o sistema de atendimento médico, nas duas UPA’s da cidade está em Colapso. As informações são do repórter Israel Goldenstein da Band Vale FM.
O Prefeito Felipe Augusto informou que desde domingo (02), a média diária de casos está em 1.200. Enquanto o normal é de 300 pessoas atendidas por dia nas Unidades básicas de Saúde.
Ainda de acordo com o prefeito, a preocupação agora é com os profissionais da saúde que testaram positivo tanto para Covid-19, quanto para o vírus influenza e foram afastados das funções: “É um momento muito crítico, nossas equipes médicas também começaram a ser contaminadas, estamos com 22 profissionais da equipe médica com atestado”, afirmou.
O Chefe do Executivo informa ainda que deve iniciar nesta sexta-feira (07), o processo para a contratação de forma emergencial, dos novos profissionais da área de saúde.
Felipe Augusto afirma que os novos funcionários das UPA’s estarão apostos no máximo, até a próxima semana. Ainda de acordo com o prefeito, as cirurgias eletivas foram suspensas temporariamente na cidade.