Saud vai retirar trecho de projeto que prevê extinção da Secretaria de Cultura

Decisão foi tomada após repercussão negativa de setores culturais

Por Thaís Leite

Saud vai retirar trecho de projeto que prevê extinção da Secretaria de Cultura
Arquivo/ Band Vale

Após repercussão negativa de setores culturais, o prefeito José Saud (MDB) decidiu retirar trecho do projeto que prevê a extinção da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Taubaté.

A informação foi confirmada pelo próprio governo, que deve enviar na sexta-feira (4) uma mensagem solicitando a retirada do trecho à Câmara. A proposta constava em projeto de reforma administrativa protocolado na última semana.

No texto, o prefeito extinguia a pasta e previa a criação de um 'Departamento de Cultura' dentro da Secretaria de Educação. O setor incluiria toda a área cultural, a área de economia criativa e a área de museus, patrimônio e arquivos históricos.

Na justificativa do projeto como um todo, ele alegava que o objetivo era adequar pontos específicos da estrutura administrativa e dos quadros das atribuições dos cargos, além de fortalecimento da economia.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.