São Sebastião registra primeira morte por Influenza H3N2 na cidade

Além disso, após mais de dois meses, cidade também registrou duas mortes por Covid-19

Redação Band Vale

Além da morte por Influenza, outras duas foram confirmadas por Covid-19 Divulgação/PMSSB
Além da morte por Influenza, outras duas foram confirmadas por Covid-19
Divulgação/PMSSB

A Prefeitura de São Sebastião confirmou nesta terça-feira (04) o primeiro óbito por Influenza A (H3N2) na cidade.

O óbito é referente a um homem, de 57 anos, morador da costa sul, profissional da Saúde. O paciente havia tomado as vacinas contra Covid-19 e Influenza.

COVID

Ainda em São Sebastião, após mais de dois meses, a cidade registrou também nesta terça (04), duas mortes por Covid-19. A de um homem com 75 anos, com comorbidades e outro com 68 anos. O último registro havia sido no dia 26 de outubro. 

BALANÇO

As unidades hospitalares vêm registrando, desde o início de dezembro, um aumento no número de atendimentos de pacientes com sintomas respiratórios, como tosse, coriza e obstrução nasal.

ORIENTAÇÕES 

A equipe de Saúde solicita aos moradores que continuem seguindo os protocolos sanitários adotados no combate à pandemia de Covid-19, como uso de máscaras e álcool em gel e respeito ao distanciamento social, que também auxiliam na prevenção à gripe.

Pede, também, que caso apresente sintomas como coriza, febre, dor no corpo, dor de garganta, mal-estar e fortes dores de cabeça, entre outros, por três dias consecutivos e/ou diante de agravo dos mesmos, procure as unidades de pronto atendimento. Para evitar a superlotação do local, evite levar acompanhantes.

Mais notícias

Carregar mais