A Prefeitura de São Sebastião anunciou a construção de uma escola, uma creche e uma unidade de saúde no bairro Baleia Verde, na costa sul. O anúncio acontece logo após a tragédia que matou mais de 60 pessoas no ano passado completar 1 ano.
Segundo a Prefeitura, as obras terão uma área de 5.175 metros² e ficarão próximas aos novos conjuntos habitacionais ‘Sol Nascente’ e ‘Pôr do Sol’, entregues às famílias atingidas pela catástrofe.
Com isso, de acordo com a administração, a comunidade deixará de ser um núcleo passível de regularização fundiária e passa a ser um bairro regularizado, com serviços públicos e toda a infraestrutura para atendimento.
1 ano da tragédia
A tragédia que deixou 64 mortos em São Sebastião, no Litoral Norte, completou 1 ano nesta segunda-feira (19). O desastre durante o Carnaval do ano passado foi provocado pela maior chuva já registrada na história do país.
Diversas solenidades aconteceram ao longo do dia para relembrar o ocorrido, homenagear as vítimas e acolher as famílias afetadas até hoje.
O Governo de São Paulo entregou 518 moradias no bairro Baleia Verde.
As unidades serão destinadas às famílias atingidas pelas fortes chuvas. No início do mês, outras 186 famílias também foram beneficiadas na região de Maresias, totalizando 704 unidades entregues em um ano.
Além disso, também foi anunciada a construção de 256 moradias na Topolândia, ainda em licitação.