São José dos Campos vai contratar nova empresa de coleta de lixo orgânico

Pregão presencial para a escolha da nova empresa está agendado para o dia 11 de janeiro de 2024, com um contrato previsto para ter duração de 60 meses

Redação Band Vale

Empresa Beta Ambiental está trabalhando de forma precária
Claudio Vieira/PMSJC

Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura de São José dos Campos deu início a uma licitação com o objetivo de contratar uma nova empresa para realizar a coleta de lixo orgânico na cidade. O edital foi lançado visando restabelecer a qualidade e a eficiência do serviço oferecido aos moradores.

A atual empresa prestadora de serviço, Beta Ambiental, tem sido criticada por seu desempenho precário, resultando na falta de um atendimento adequado à população.

A nova empresa contratada assumirá a responsabilidade pela coleta regular e transporte de resíduos sólidos domiciliares, além de gerenciar a coleta diferenciada de feiras livres e resíduos provenientes de atividades de varrição e capina. O pregão presencial para a escolha da nova empresa está agendado para o dia 11 de janeiro de 2024, com um contrato previsto para ter duração de 60 meses.

A Prefeitura informou que está tomando medidas urgentes para resolver a questão da coleta de lixo orgânico e seletivo. Para minimizar os transtornos, está realizando uma força-tarefa de coleta complementar. O município pede desculpas à população e solicita paciência até que a situação seja completamente normalizada.

Além disso, a administração municipal garantiu que os empregos dos trabalhadores serão mantidos até a transição para a nova empresa. O processo de rescisão e penalidades à Beta Ambiental, que não cumpriu o contrato de prestação de serviço, será conduzido pela Prefeitura para assegurar a continuidade e a qualidade do serviço de coleta de lixo orgânico na cidade.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.